Estamos num novo ano e gostaríamos de contar consigo para mudarmos, envie ideias para o nosso e-mail e nos ajude a inovar. A Equipa Zango Nisso Agradece.

Saiba Mais Sobre: Promotor Musical

Promotor Musical

O papel do promotor musical varia bastante de projeto para projeto mas no seu sentido lato, o promotor é responsável pela comunicação, assessoria mediática (imprensa) e publicidade. É o responsável por fazer chegar a todos, todas as novidades do projeto.

Comunicação

  • Em total sintonia com o Manager define e produz o plano de comunicação.
  • Desenvolve e encomenda todos os materiais de comunicação alinhados com a imagem da banda, sejam eles cartazes, flyers, etc.
  • Faz a gestão e envio das newsletters (boletins informativos) para os fãs e são responsáveis por garantir que a marca aparece onde e como deve aparecer.
  • Pode também gerir os canais de comunicação digital do artista.

Assessoria Mediática / Assessoria de imprensa

É responsável pelo total contacto com a imprensa. Este deverá preparar todos os materiais de comunicação necessários – o press kit (Kit de imprensa) – e apresentá-lo aos agentes de imprensa.
É crucial que este promotor seja comunicativo ao ponto de criar laços fortes com os jornalistas e a média.

Publicidade

Responsável pela definição e implementação do plano de meios para noticiar algo. Isto é, é responsável pela compra de espaços de publicidade nos meios de comunicação (físicos ou digitais) bem como gerir todos anúncios no facebook, youtube, etc.
O Promotor depois de conseguir algumas notícias, opiniões ou críticas nos meios de comunicação social, este colecciona e corta todas as notícias que saíram – o clipping. Este clipping vai ser um argumento importante para o Agente conseguir provar a notoriedade do artista.

Característica de um bom promotor musical: 

  1. Comunicador nato
  2. Gosto pela escrita
  3. Criativo
  4. Organizado
  5. Super disponível
Texto: (BMA)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.